Valorização da trajetória feminina no universo jurídico
Data Inicial: Data Final:A Faculdade Mineira de Direito promove uma programação especial, nos dias 10 e 11 de março, voltada à valorização da trajetória feminina no universo jurídico. Serão momentos de escuta, troca de experiências e inspiração, reunindo grandes nomes do Direito para debater os desafios, conquistas e perspectivas das mulheres na carreira jurídica.
A ministra Maria Elizabeth Rocha, egressa da PUC Minas e a primeira mulher a presidir o Superior Tribunal Militar (STM) em mais de 200 anos da existência da corte, participará da abertura do evento A Mulher na Carreira Jurídica, que será realizado nesta terça-feira, 10 de março, às 10h, no auditório do prédio 43, Campus Coração Eucarístico. O Reitor da Universidade, Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva, estará presente.
A atividade integra a programação do projeto Direito Delas, que objetiva proporcionar reflexões acerca dos desafios e das conquistas da atuação feminina no mercado de trabalho junto às carreiras jurídicas.
Confira a programação completa:
10 de março (terça-feira)
Noite – 19h - auditório 2 – prédio 05
Convidadas:
- Dra. Fernanda São José - Diretora Geral da ESA/ MG (Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais)
- Dra. Paula Oliveira Cantelli, Desembargadora do TRT - 3º Região
Mediadoras: Profa. Dra. Maria de Lourdes Monteiro Albertini e Profa. Dra. Anne Shirley de Oliveira Rezende Martins
11 de março (quarta-feira) – auditório 2 – prédio 05
Manhã – 9h
Convidadas:
Dra. Daniela Cunha Pereira, Juíza do TJMG
Dra. Ana Carolina Diniz de Matos - Advogada eleitoralista, presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB/MG
Mediadoras: Profa. Dra. Luciana Pereira Queiroz Pimenta e Profa. Dra. Luciana Diniz Nepomuceno
Noite – 19h
Convidadas:
Dra. Núbia Elizabette de Jesus Paula - Vice-presidente da OAB/MG
Dra. Carla Silene Cardoso Lisboa Bernardo Gomes - Advogada criminalista
Mediação: Profa. Dra. Cintia Garabini Lages e Profa. Dra. Maria Cecília Máximo Teodoro
2) Lendo mulheres – auditório 02 – prédio 5
Dias 11/03, 18/03, 25/03
Coordenação: Profa. Luciana Pimenta
11/03 - Escritora da vez: Conceição Evaristo
18/03 - Escritora da vez: Audre Lorde
25/03 - Escritora da vez: Clarice Lispector