No Dia Internacional do Portador de Deficiência, e temos motivos para comemorar quando o assunto é carreira e mercado de trabalho.

03 de dezembro – Dia Internacional do Portador de Deficiência

Hoje, 03 de dezembro, é o Dia Internacional do Portador de Deficiência, e temos motivos para comemorar quando o assunto é carreira e mercado de trabalho.

Já é sabido que as pessoas com deficiência enfrentaram e ainda enfrentam muitos obstáculos para se inserirem no mercado de trabalho. Dessa forma, o preparo dos setores de RH e dos gestores na mudança da cultura organizacional tem sido fundamental para combater a discriminação e o preconceito que se faz presente nas organizações.

E hoje, para comemorar esse dia tão importante, trouxemos uma notícia boa! De acordo com o Ministério do Trabalho, nos últimos anos houve um aumento de 20% no mercado de trabalho para pessoas com deficiência (PcD).

As grandes empresas têm percebido cada vez mais as vantagens de adotar medidas inclusivas no processo de contração dos novos funcionários, como na inclusão social no mercado de trabalho e também porque um quadro de funcionários que possui um perfil mais diversificado também significa melhoria na qualidade de vida dos profissionais, das relações interpessoais, da criatividade no desenvolvimento das atividades e resolução de problemas e também na produtividade, consequentemente, produzem maiores e melhores resultados econômicos para a empresa.

A perspectiva para PcDs no futuro do mercado de trabalho tem demonstrado ser favorável e mais inclusiva, pois além de contribuir socialmente e economicamente, a sociedade tem dado credibilidade e preferência àqueles estabelecimentos que dentro da missão, visão e valores possuam como base modelos sustentáveis e inclusivos.

Não deixe de conferir o nosso conteúdo de carreira e as vagas para PCD, acessando a plataforma de vagas em SGA > PUC Carreiras/Vagas.