Comunicado para as empresas sobre estagiários

Em consonância com as orientações do Ministério da Saúde, das autoridades de controle epidemiológico e orientações advindas do Ministério da Educação, a PUC Minas, entendendo a gravidade do momento, e consciente de sua responsabilidade em termos da contribuição para a imediata tentativa de controle da pandemia do coronavírus,  a PUC Minas passou a adotar, desde o dia 16 de março, o Regime Letivo Remoto de atendimento e orientação aos alunos, por meio das plataformas SGA e Canvas, suspendendo todas as atividades curriculares presenciais.
Nesse sentido e com o propósito de contribuir para o isolamento social como medida oficial defendida por todas as recomendações do controle da epidemia, a PUC Minas recomenda que os nossos alunos estagiários nas empresas e instituições, quanto for possível, possam desenvolver suas atividades a partir de suas residências como home office ou sejam colocados em escalas de trabalho fora do horários de pico de deslocamento. Contamos com o apoio de nossos parceiros nesse difícil momento desta grave pandemia que já provocou a morte de milhares de pessoas em todo o mundo.
Importante considerar ainda que estamos atentos a outros possíveis desdobramentos acerca do assunto, lembrando que as medidas sempre seguirão as orientações oficiais.
O Comitê de Monitoramento do Coronavirus da PUC Minas vai manter-se em permanente trabalho de acompanhamento e indicando eventuais revisões das decisões mencionadas acima, conforme o desenrolar dos acontecimentos.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente.
Profa. Evanilde Maria Martins