Conheça a nova Trilha PUC Carreiras para Processos Seletivos

Estamos empolgados em apresentar a nossa nova Trilha PUC Carreiras para Processos Seletivos! Esta trilha foi cuidadosamente desenvolvida pela nossa equipe para ajudar você a se destacar na etapas de recrutamento e seleção nos mais variados processos seletivos de estágio, trainee e emprego.

A Trilha PUC Carreiras está disponível para todos os alunos de cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu no Canvas, no mesmo espaço das suas disciplinas. Este é um recurso completo que oferece uma série de vídeos, textos e infográficos com dicas práticas e orientações para aumentar sua preparação na busca por oportunidades, criação de perfis em redes sociais e de portfólio e nos desafios nos momentos de entrevista.

A Trilha é totalmente gratuita e interativa e você tem a oportunidade de aplicar o que aprendeu por meio de atividades práticas e ferramentas adicionais como o Simulador de Entrevistas e o Criador de Currículos da Plataforma PUC Carreiras.

Conteúdos da trilha

Dividida em seis módulos, a Trilha explora temas essenciais como a diferença entre recrutamento e seleção, o autoconhecimento, a definição de metas e a avaliação de informações importantes para que você faça boas escolhas entre as melhores oportunidades de acordo com o seu perfil profissional.

Os dois primeiros módulos já estão disponíveis para acesso e, a cada duas semanas, os próximos módulos serão liberados no Canvas. Com vídeos curtos e textos complementares, você terá acesso a uma variedade de recursos que vão te preparar para conquistar sua vaga ideal.

Defina suas metas e pratique o autoconhecimento

Um dos pontos chave da Trilha é a possibilidade de aprender a estabelecer objetivos claros e alcançáveis que guiarão sua carreira. Descubra suas habilidades e valores fundamentais para alinhar suas metas profissionais.

Preparamos um material rico e objetivo que vai guiar sua definição de metas e objetivos profissionais e apoiar a criação de um plano para alcançá-los.

Conheça também o Simulador de Entrevistas

Uma das ferramentas da Plataforma PUC Carreiras que vão te ajudar na desenvolvimento profissional é o Simulador de Entrevistas. A sua utilização faz parte do conteúdo da Trilha e permite que você pratique respostas para perguntas comuns em um ambiente que simula uma conversa real com o recrutador, com uma lista de perguntas frequentes para entrevistas de estágio e emprego, além de uma versão de simulação de pitch pessoal.

Para acessar o Simulador, faça login na Plataforma PUC Carreiras pelo seu SGA ou através do login com usuário e senha. No menu Sua Carreira, selecione “Simulador de Entrevistas”, escolha uma das opções disponíveis e faça a sua simulação quantas vezes quiser!

Aproveite mais esta oportunidade de se preparar de forma dinâmica para suas próximas entrevistas!

Complete a Trilha e receba seu Certificado de Participação

Ao final da Trilha, não esqueça de solicitar o seu Certificado de Participação, que pode ser adicionado ao seu currículo e seu perfil no LinkedIn. Este certificado também poderá ser utilizado como Atividade Complementar de Graduação (ACG), de acordo com as regras do seu curso.

Aproveite ao máximo a Trilha PUC Carreiras, dedicando um tempo de qualidade para o desenvolvimento pessoal e profissional e se prepare para conquistar a oportunidade dos seus sonhos. Lembramos que os conteúdos estão organizados em módulos temáticos e avisaremos por e-mail e no nosso perfil do Instagram assim que os novos módulos forem liberados. Desta forma, garantimos que você tenha um aprendizado contínuo e atualizado ao longo de todo o semestre.