Interação entre professores da PUC Minas e representantes das empresas-parceiras

I CONEXÃO CARREIRAS PUC MINAS

O I CONEXÃO CARREIRAS PUC MINAS foi realizado no dia 17 de maio, no campus Coração Eucarístico. O evento reuniu cerca de 70 pessoas entre professores e representantes de empresas parceiras para discutir o relacionamento universidade-empresa e propor parcerias com o objetivo de maximizar a empregabilidade dos alunos. Estiveram presentes representantes das empresas Anglo American, Banco Mercantil, CIEE, CNH Industrial, Compass UOL, Direcional Engenharia, EY Brasil, Globo Comunicação, Jabil do Brasil Indústria Eletroeletrônica, MRV, Vallourec, VLI Logística, Reply e Stellantis.

Após a abertura da diretora da PUC Carreiras, Profª Dra Evanilde Martins e uma breve fala da Pró-reitora de Graduação, Profª Dra. Maria Inês Martins, os diretores de oito institutos e faculdades apresentaram seus cursos e os diferenciais dos nossos alunos e egressos para as empresas. Participaram os professores da Faculdade de Psicologia (FAPSI), Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), Faculdade Mineira de Direito (FMD), Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais (ICEG), Instituto de Ciências Exatas e Informática (ICEI), Instituto de Ciências Sociais (ICS), Instituto Politécnico (IPUC), e PUC Virtual.

Em seguida, o Prof. Marcos Arrais apresentou o programa Level Up, desenvolvido pelo ICEI – Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia – e empresas parceiras com apoio da PUC Carreiras. O Level Up é um programa de desenvolvimento de competências para os alunos totalmente gamificado. Por fim, a Profª Dra. Raquel Furtado, coordenadora de desenvolvimento de carreiras, conduziu a conversa com os representantes das empresas presentes.

Agradecemos a presença de todos e estamos confiantes no sucesso das novas parcerias que já começaram a surgir a partir dessas conexões!

Confira os registros do nosso evento: {{SLIDESHOW}}

Professores da PUC Minas e representantes das empresas-parceiras
Equipe da PUC Carreiras