I Feira Virtual de Carreiras da PUC Minas

Para participar, os alunos devem se inscrever até dia 27 pela plataforma de vagas da PUC Carreiras. Acesse SGA > PUC Carreiras > Serviços Carreiras/Vagas > Eventos > Feira de Carreiras.

Confira a programação!

A I Feira Virtual de Carreiras da PUC Minas será realizada nos dias 28 e 29 de outubro, das 14h às 20h, pela plataforma da PUC Carreiras e Microsoft Teams. O objetivo é conectar as empresas com os alunos de graduação da universidade visando o desenvolvimento profissional e a colocação dos estudantes no mercado.

A Feira tem dois momentos diferentes. Nos dois dias, de 14h às 16h, os alunos poderão acessar a feira pela plataforma de vagas da PUC Carreiras e visualizar as empresas logadas, como se fossem os antigos estandes das feiras presenciais. Então, cada aluno escolhe quais empresas deseja “visitar”. A partir daí, o sistema cria uma “fila” automática e os representantes das empresas online vão chamando os alunos para conversas individuais ou bate-papos coletivos. Cada empresa escolheu a forma que considera melhor. Após às 16h, haverá palestras interativas e mesas-redondas no Teams.

Veja as empresas que já confirmaram presença: AIESEC, Ambev, Arcelor Mittal, Banco Inter, Banco Mercantil do Brasil CNH Industrial, Drogaria Araújo, DTI SISTEMAS, Engineering, Magneti Marelli, Mattos Filho Advogados, Maxion Structural, Sambatech, Symplicity e Vinci Energies, além dos agentes de integração CIEE e IEL! E ainda tem empresa para confirmar, hein?
Para participar, os alunos devem se inscrever até dia 26 pela plataforma de vagas da PUC Carreiras. Acesse SGA > PUC Carreiras > Serviços Carreiras/Vagas > Eventos > Feira de Carreiras.

Confira a nossa programação de palestras:

Quarta-feira 28/10

16h às 17h: Como construir uma carreira internacional? Marcela Ruas, Gerente Geral de Gestão de Talentos no Grupo Renault, na França. Mediadora: Profª Raquel Furtado.

17h às 18h: Inter: Como é ser um Sangue Laranja? Com Thaís Lemos, Gerente Executiva de Gente & Gestão e Priscila Salles, CMO do Banco Inter Mediadora: Profª Raquel Furtado.

18h às 19h: Arcelor Mittal – Palestra: Minha Carreira X Meu Futuro: Quem Ganha? Vander Neves Gerente de Pessoas na Unidade de João Monlevade Mediadora: Profª Evanilde Martins.

19h às 20h: Mesa redonda: Carreiras na Comunicação: desafios, conquistas e aprendizados – Palestrantes: Tábata Poline, produtora e repórter do programa Rolê nas Gerais, da Globo Minas, Nayran Cabral, responsável pelas áreas de Comunicação Interna e Diversidade e Inclusão da Reckitt Benckiser e Euler Rodrigues Mendes, CEO na Stalo In – Ecossistema de Comunicação. Mediadora: Profª Viviane Maia.

Quinta-feira 29/10

16h às 17h: Um Papo de Carreira com a PUC Carreiras- Saiba tudo sobre os serviços de carreiras da PUC Minas com a diretora da PUC Carreiras Prof.ª Evanilde Martins e com a Coordenadora de Desenvolvimento de Carreiras Prof.ª Raquel Furtado.

17h às 18h:O que o RH espera de você? Renata Massara Gerente de Recursos Humanos (America do Sul) na CNHIndustrial. Mediadora Profª Raquel Furtado.

18h às 19h: A multi e interdisciplinaridade do conhecimento necessário ao entendimento da Pandemia de Covid 19 – Tema: A multi e interdisciplinaridade do conhecimento necessário ao entendimento da Pandemia de Covid 19. Mediador: Prof. Dr. Martinho Horta.

19h às 20h: A carreira do advogado em escritório de advocacia, com Jessyka Sampaio, responsável pela área de Atração de Talentos da Mattos Filho Advogados – Mediadora Profª Anne Shirley.

Clique para acessar a programação completa!

Dúvidas? Envie um e-mail para puccarreiras@pucminas.br
Sua carreira não pode parar!