A última edição do ano chegou pra você!
alt_text

Olá! Tudo bem por ai?

Chegamos ao fim de mais um ano e gostaríamos de agradecer a todos vocês que fizeram parte deste ciclo com a gente!

A PUC Carreiras te deseja boas férias e, para esta última edição da carreiras em movimento em 2023, reunimos alguns destaques para que você aproveite o recesso, mas sem perder o foco na sua jornada de desenvolvimento!

Aproveite e vamos juntos :)

E ano que vem tem mais!

A comunicação é o processo de troca de informações entre dois ou mais indivíduos. Quando manifestada de forma respeitosa, passa a ter uma perspectiva para além da simples troca de informação, e é denominada como comunicação não-violenta.

Quando utilizada, ela leva à uma maior compreensão dos sentimentos e das expressões de cada indivíduo.

Quer entender mais sobre este assunto? Confira o vídeo que a PUC Carreiras preparou para te ajudar a melhorar suas relações pessoais e profissionais.

O episódio Conversando sobre Comunicação Não-Violenta está disponível em nosso canal no YouTube.

Atenção, estudante! O Calendário Acadêmico e Administrativo da PUC Minas 2024 já está disponível!

Confira todas as datas importantes do próximo ano letivo, como o início e término das aulas, prazo para matrícula, dispensa ou trancamento de matrículas e requerimento de formatura.

No Calendário 2024,  já temos a previsão dos feriados e dias de recesso da Universidade.

Acesse o arquivo no site da PUC Minas e fique por dentro!

ESTÁGIO EM ASSESSORIA DE IMPRENSA
Comunicação Ilimitada

Oportunidade de estágio para alunos de Jornalismo cursando a partir do 4º período, para atuar em regime híbrido.

Dedicação de 30h semanais.

Inscrições até 28 de dezembro

ESTÁGIO EM ENGENHARIA CIVIL
Capanema Gouvea Empreendimentos

Oportunidades de estágio para alunos do curso de Engenharia Civil, para atuar na área de Construção Civil de prédios residenciais de luxo.

Dedicação de 30h semanais.

Inscrições até 22 de dezembro

ESTÁGIOS EM ENGENHARIA ELÉTRICA
DTG Consultoria e Projetos em Sistemas Elétricos

Oportunidades de estágio disponível para alunos de Engenharia Elétrica e outros cursos relacionados, a partir do 3º período.

Dedicação de 20h semanais.

Inscrições até 21 de dezembro

Com a participação de quase 400 egressos da PUC Minas,
a Universidade recebeu, pelo segundo ano,
o Selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade,
 pela sua participação na Pesquisa de Avaliação de
Empregabilidade de Graduados Recentes.

A pesquisa foi realizada pela Associação Brasileira
de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES)
e pela Symplicity Brasil, com o apoio da PUC Carreiras,
que coordenou a coleta de dados
com os alunos graduados pela PUC Minas.

Confira os resultados da pesquisa no site Filhos da PUC.

A PUC Carreiras agradece a participação de todos
e conta com o apoio dos futuros egressos na edição 2024 da pesquisa!

Se seu objetivo é alcançar o sucesso na carreira em 2024, é necessário fazer escolhas e tomar decisões que te auxiliem a traçar o caminho até o patamar que você deseja chegar.

Em nosso blog, temos diversos artigos que podem te ajudar na organização de planos para o ano que está chegando.

Se você está em uma posição cômoda e não está enfrentando novos desafios, saiba como sair da zona de conforto e encontrar a realização no seu trabalho.

Mesmo se você tiver satisfeito com o trabalho atual, é sempre bom avaliar as suas metas e refletir sobre o seu plano de carreira para o novo ano. Para isso, também temos um artigo muito interessante que pode te ajudar!

E falando em planejamento para 2024, a Symplicity Brasil vai promover a última edição do Webinar Symplicity em 2023!

O encontro será realizado no dia 19 de dezembro, às 18h30, com a participação de Maria Odila Saldanha.

O tema deste mês é Planejamento Pessoal e Profissional: Como se preparar para 2024. A palestra vai explorar métodos para estabelecer metas claras, identificar prioridades e criar um roteiro personalizado para alcançar objetivos específicos até o ano de 2024.

Além disso, serão discutidas práticas para aprimorar habilidades profissionais, gerenciar o tempo de forma eficiente e enfrentar desafios com resiliência.

Participe e tenha acesso aos insights valiosos sobre como enfrentar o futuro com confiança, aproveitando as oportunidades e superando obstáculos por meio de um planejamento sólido e adaptável.

Faça sua inscrição pelo link e participe ao vivo pelo Zoom.

FILME:
TUDO BEM NO NATAL QUE VEM (2020)

Estrelado por Leandro Hassum, o longa é uma mistura de drama com comédia.

Na obra, o protagonista, Jorge, nasceu no Natal, e seu aniversário sempre foi ofuscado pela data comemorativa, fazendo com que ele não se simpatizasse com a celebração e não aderisse ao sentimento natalino.

Na véspera do feriado, Jorge cai do telhado e, quando acorda, percebe estar preso em um "looping", vivendo apenas os dias de Natal seguintes e não vivenciando as experiências dos demais dias do ano. Com o desenrolar da trama, a data passa a ter outro significado para ele, que passa a valorizar esse momento em família.

Disponível na Netflix

PUC Carreiras • PUC Minas
Av. Dom José Gaspar, nº 500 - Prédio 17 - Coração Eucarístico
Belo Horizonte/MG
puccarreiras@pucminas.br

Esta mensagem foi enviada para [email] e é destinada a [fname]. Para cancelar o envio de e-mails da PUC Carreiras, clique aqui e preencha o formulário com suas opções de recebimento.