Palestra sobre saúde mental, Webinário, Trilha de Carreira e Help para Processos Seletivos.

Confira a nossa agenda de setembro!

Setembro é o mês da valorização da vida e saúde mental, por isso a PUC Carreiras convidou o Prof. Dr. Renato Diniz Silveira, do curso de medicina da PUC Minas, para falar sobre Saúde Mental no cotidiano profissional: os desafios contemporâneos.

E se você quer ter sucesso em processos seletivos, setembro é o seu mês! Preparamos eventos, atendimentos e ferramentas para te ajudar a ter uma participação de destaque.

Confira a nossa agenda de setembro! - PUC Carreiras - Palestra Renato 1 1

15/09 – 18h – Palestra: Saúde Mental no cotidiano profissional: os desafios contemporâneos, com o Prof. Dr. Renato Diniz Silveira, do Curso de Medicina da PUC Minas – YouTube/PUC Carreiras

Descrição do evento: Em tempos pandêmicos, estamos mais vulneráveis às emoções e às nossas perdas. Como manter alguns serenidade nas profissões nestes tempos? Como podemos nos ajudar pessoalmente e nos coletivos

O evento será online, transmitido pelo YouTube/PUC Carreiras. Para receber certificado de participação é preciso se inscrever pelo Even3 e responder à pesquisa que será divulgada durante a palestra. Link: https://www.even3.com.br/desafioscontemporaneos/

RENATO DINIZ SILVEIRA é Psiquiatra, Doutor em Educação com ênfase em ensino médico pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Atualmente é Professor do Curso de Medicina da PUCMINAS onde ministra as disciplinas de Psiquiatria e Saúde Mental. É Coordenador da Pós-Graduação lato sensu em Saúde Mental (IEC/PUCMINAS). É Preceptor da Residência em Psiquiatria do Instituto Raul Soares/FHEMIG.

22/09 – 18h – Webinário sobre Processos Seletivos, com Luciane Linden

Inscrições: Plataforma de Carreiras e Vagas da PUC Carreiras

Como acessar: SGA > Serviços de Carreiras/Vagas > Eventos/ Workshops

Confira a nossa agenda de setembro! - PUC Carreiras - help 3

Help Processos Seletivos – Esse serviço foi ampliado a partir de agosto e agora está disponível também para egressos formados a partir de 2017.

Descrição do serviço: Atendimento online gratuito de dúvidas pontuais sobre processo seletivo (currículos, entrevistas e dinâmicas de grupo), com a psicóloga Izabela Servos da PUC Carreiras.

Os atendimentos têm a duração de 30 minutos e acontecem às segundas, das 14h às 17h, e às quartas, das 10h às 13h.

Para agendar acesse a plataforma de vagas da PUC Carreiras pelo SGA > Agendar atendimento > Solicitar novo compromisso >Selecionar tipo: Help para Processos Seletivos.

Confira a nossa agenda de setembro! - PUC Carreiras - TRILHA

Trilha de Carreiras: Processos Seletivos – A PUC Carreiras disponibilizou sua primeira trilha de carreiras na Plataforma, com quatro etapas: Autoconhecimento, Currículo, Entrevista e Dinâmicas de Grupo. Essa trilha foi elaborada para ajudar alunos e egressos a obterem sucesso nos processos seletivos. São dicas e ferramentas em formato de textos, vídeos e check lists para ajudar o aluno a aumentar seu autoconhecimento e se organizar melhor.

Como acessar: Acesse a plataforma de vagas da PUC Carreiras pelo SGA >Clicar em Sua Carreiras > Clicar na opção “Trilha de Carreiras” > Selecione a trilha > Clique no botão Iniciar.” Para realizar as atividades da trilha, o aluno deverá clicar no botão de “?” que fica em cada atividade.