Faça sua adesão ao Banco de Currículos 2024 e aumente suas chances de contratação

A PUC Carreiras lançou uma nova versão do Banco de Currículos, um dos recursos de recrutamento da Plataforma PUC Carreiras. Esta função permite que os empregadores façam buscas por cursos e áreas de formação, períodos, competências e habilidades, a partir de um cadastro dos alunos e egressos da PUC Minas.

Se você ainda não sabe como funciona o nosso Banco de Currículos, fique atento que vamos te explicar tudo neste post!

A Plataforma PUC Carreiras conta com vários métodos de seleção. Você pode procurar por vagas de estágio, trainee e emprego, se candidatando diretamente por lá ou através do modo de inscrição indicado pelo empregador na descrição da oportunidade.

A outra alternativa é se inscrever no Banco de Currículos, sem escolher uma vaga ou empresa específica. Você atualiza o seu currículo, faz o upload dentro da plataforma e indica que aquele arquivo é o seu currículo mais recente. É importante renomear o arquivo para facilitar a sua identificação e não confundir com os arquivos mais antigos.

Ao concordar com os termos do Banco de Currículos, você permite que os empregadores acessem o seu currículo e entrem em contato com você, caso tenham interesse no seu perfil. Desta forma, você aumenta as chances de ser contratado para um estágio ou emprego, já que mostrou que está disponível e aberto para futuras oportunidades.

Este recurso é muito usado por empresas e recrutadores que já sabem bem o perfil do profissional que se encaixa para a vaga em aberto e estão com um prazo pequeno para recrutar e contratar. Assim, eles contam com a liberdade de avaliar os currículos previamente, acelerando o processo de seleção e poupando tempo da empresa e dos candidatos.

PRÁTICO, SEGURO E PARA TODOS
O Banco de Currículos é uma forma ágil, prática e segura de conectar os alunos e egressos aos melhores empregadores. Somente os parceiros cadastrados em nossa plataforma terão acesso ao seu currículo, que fica armazenado em um sistema seguro. Como candidato, você pode fazer a adesão a qualquer momento e também pode retirar o seu arquivo da lista sempre que desejar.

E o melhor! Não tem nenhum custo para os usuários. Lembramos que os alunos da PUC Minas regularmente matriculados já estão cadastrados na Plataforma PUC Carreiras, bem como os egressos formados depois de 2017.

E com o programa Filhos da PUC, todos os ex-alunos da PUC Minas podem fazer parte desta grande rede de empregabilidade, participando de pesquisas, eventos e utilizando os benefícios da nossa universidade.

Se você ainda não conhece o Filhos da PUC, basta acessar o link filhosdapuc.pucminas.br para saber mais!

E se você é um empregador em busca de talentos da PUC Minas e chegou até aqui, mas ainda não tem seu cadastro na nossa plataforma, fique tranquilo! É muito fácil para se cadastrar. Basta acessar este link e preencher os principais dados, tanto para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, e nossa equipe fará a validação do seu cadastro, liberando seu acesso ao grande conjunto de recursos da Plataforma PUC Carreiras.

ATUALIZE SEU CURRÍCULO REGULARMENTE
Fique atento com os seus dados. Não adianta apenas fazer a adesão ao Banco de Currículos e esperar a oportunidade cair do céu! Ao longo do ano, você avança nos períodos da faculdade, conclui um curso de idiomas, participa de palestras e oficinas, assim como pode trocar de e-mail, telefone ou até mesmo se formar na graduação ou pós-graduação.

Seus objetivos podem mudar e seus conhecimentos vão expandindo. Por isso, é importante conferir se os dados do seu currículo ainda são válidos. Desta forma, você sai na frente dos concorrentes e ajuda os recrutadores a encontrar o melhor candidato!

E caso você tenha sido contratado em uma empresa e não deseja mais receber novos contatos por um tempo, basta entrar no sistema e se remover da lista.

MAS EU JÁ TINHA FEITO A ADESÃO AO BANCO DE CURRÍCULOS DA PUC CARREIRAS, PRECISO FAZER NOVAMENTE?
Sim! Mesmo que você já tenha feito a adesão ao antigo Banco de Currículos da PUC Carreiras, é preciso entrar novamente na plataforma e confirmar sua escolha no Banco de Currículos 2024.

Estamos desativando o antigo Banco de Currículos, que foi utilizado entre 2020 e 2023, para garantir que todos os alunos e egressos presentes na lista estão de acordo com os termos de adesão e com os dados atualizados. Assim, podemos ter a certeza de que quem entrou anteriormente não receberá contatos que não façam sentido para seu objetivo de carreira atual, além de otimizar a busca dos empregadores e profissionais de RH.

O Banco de Currículos 2024 já está ativo e pode ser acessado por todos os usuários da Plataforma PUC Carreiras direto pelo banner na página inicial, pelo link ou acessando as opções do seu perfil no canto superior direito, Meus Documentos e em seguida Adesão ao Banco de Currículos.

Viu como é fácil? Agora que você já sabe da importância de atualizar o seu currículo e aderir ao Banco de Currículos 2024, é só entrar na plataforma e fazer a sua parte! Conte sempre com o apoio da PUC Carreiras para alavancar o seu desenvolvimento profissional.

Para mais conteúdos de carreira e empregabilidade, confira nosso blog.