Quer conhecer e bater um papo com diversas empresas ? Aprenda sobre empreendedorismo, processos seletivos e muito mais! Inscrições abertas.

II Feira Virtual de Carreiras

A II Feira Virtual de Carreiras está chegando!

Quer conhecer e bater um papo com diversas empresas ? Que tal aprender sobre empreendedorismo, processos seletivos e como montar seu próprio escritório ou consultório? A Feira também é uma oportunidade para você tirar todas as suas dúvidas sobre e estágio, ajudar aqueles que estão com a sensação de que entraram no “curso errado” e pensar na vida pós-formatura.

A II Feira Virtual de Carreiras PUC Minas será realizada nos dias 5, 6 e 7 de outubro, das 14h às 19h.

Durante os três dias de evento, empresas como Accenture, Vallourec, Banco Mercantil do Brasil, Magneti Marelli, Americanas, MRV, Vinci Energies, Rede Globo, VLI Logística, Áquila Consultoria em Gestão, Stefanini, Jabil e Instituto de Pesquisas Eldorado estarão disponíveis para um bate-papo com os alunos da PUC Minas.

II Feira Virtual de Carreiras - PUC Carreiras - Empresa na Feira

Confira a programação completa:

05/10

14h – Conheça Sobre a Accenture Brasil – Lider em Consultoria Digital, Cloud e Segurança da Informação: Accenture.

14h – Programa de Estágio Vallourec: Somos diferentes, somos melhores juntos: Vallourec.

14h – “Você sabe o que é engenheiro de software? Entenda tudo sobre essa profissão tendência no mercado e como se tornar um!”: LEVTY

14h – Conheça a Jabil do Brasil: Apresentação da empresa e vagas: Jabil do Brasil

15h –  Identidade Sangue Laranja: Como é ter esse DNA? : Banco Inter

15h-  Método Construtivo de Parede de Concreto: Eficiência, Segurança e Tecnologia : Direcional

15h- Carreiras e Desafios na Globo: Rede Globo

15h- Oportunidades de carreira em tecnologia dentro de uma Multinacional: Stefanini

16h – Os Estágios na Formação Profissional: A importância dos estágios e perguntas frequentes. Palestrantes: Professora Evanilde Martins, Diretora da PUC Carreiras e Fabiana Silveira, Analista de Qualidade da PUC Carreiras.

18h – Aprenda com o “Ex” Especial: Empreendedoras de Sucesso. Mesa-redonda sobre empreendedorismo como opção de carreira, com as ex-alunas Ana Carolina e Luane Rocha, graduadas em Engenharia de Produção e sócias da Azzi Way, Raisa Sant’Ana, graduada em Engenharia Química e fundadora da ENGEAR Consultoria e Debora Couto, graduada em letras e fundadora da Calumma Laboratório de Linguagem. Mediação: Professor João Carlos Caetano, Coordenador de Inovação do ICEI, Coordenador do Programa de Pré-aceleração de Negócios da PUC Minas, Coordenador do Setor de Capacitação ao Docente PUC Minas e Professor nos cursos de Administração.

06/10

14h – Apresentação do Banco Mercantil do Brasil – Banco Mercantil do Brasil.

14h – Primeira Parte: Tecnologias; inovações no setor automotivo e o sistema produtivo da Marelli.

Segunda parte: Desenvolvimento: Como O Programa de Estágio da Marelli e como ingressar: Marelli.

14h – Os desafios do Programa de Estágio em Loja americanas.sa!: Americanas.

14h e 15h – Bate-papo sobre Carreiras: Vinci Energies.

15h – Conhecendo a MRV engenharia e os principais pontos na construção de um currículo.  Palestrante: Thais Rocha MRV

15h – Competências para o Futuro do Trabalho com a Gerente de RH, Marina Bretas. Azul Linhas Aéreas.

16h – Processo seletivo: o papel dos testes psicológicos. Palestrantes: Prof. Dra. Carolina Maria M. Santos, Psicóloga e Professora da FAPSI e do PPGA, e Prof. Dra. Rebecca de Magalhães Monteiro, Psicóloga, Professora da FAPSI, Coordenadora do LEPAP e Coordenadora de Estágio do curso de Psicologia.

Mediação: Izabela Servos, Psicóloga e Assistente de Desenvolvimento de Carreiras da PUC carreiras/ egressa FAPSI.

18h – Bate-papo sobre carreiras com formandos: Conversa sobre os desafios profissionais futuros e o trabalho da PUC Carreiras com os egressos PUC Minas. Participantes: Profª Dra. Evanilde Martins, Diretora da PUC Carreiras, Profª Dra Raquel Furtado, Coordenadora de Desenvolvimento de Carreiras da PUC Carreiras, psicóloga Izabela Servos, Assistente de Desenvolvimento de Carreiras da PUC Carreiras.

07/10

14h: Vem ser Eldorado!: Instituto de Pesquisa Eldorado

14h- De BH para o Mundo: Como a Rock Content gera oportunidades de crescimento. Rock Content.

15h- A Incrível Rede: DTI.

16h – “Socorro, tô no curso errado!”: Palestra para aqueles alunos que estão com a sensação de que estão no curso errado, com a apresentação de um passo-a-passo para facilitar a resolução desse problema.  Palestrante: Profª Dra. Raquel Furtado, Coordenadora de Desenvolvimento de Carreiras da PUC Carreiras.

18h – Tudo que você precisa saber para montar um escritório/consultório: Os professores Carlos Calic (Administração) e Rafael Ornelas (Contábeis), falarão sobre os cuidados necessários para a abertura de um escritório ou consultório. Mediadora: Profª Dra. Raquel Furtado, Coordenadora de Desenvolvimento de Carreiras da PUC Carreiras.

As palestras serão transmitidas pelo YouTube/PUC Carreiras.

Para ter direito ao certificado de participação (ACG), o aluno deve fazer a inscrição para os eventos previamente na plataforma Even3 (https://www.even3.com.br/IIfeiradecarreiras21).

Para participar do bate-papo com as empresas, faça a sua inscrição na Plataforma de Vagas da PUC Carreiras em Eventos > Feira de Carreiras > Participar.

Anote na sua agenda e fique atento às redes sociais da PUC Carreiras para não perder nenhuma novidade.