Os serviços do SGE agora estão no novo sistema APC

Olá, alunos, professores, funcionários e parceiros da PUC Minas.

A PUC Carreiras criou esta página especial para informá-los e mantê-los atualizados sobre a manutenção no Sistema de Gestão de Estágios (SGE) e a migração de suas funcionalidades para o Sistema de Atividades Práticas Curriculares (APC).

A manutenção no SGE prevista para ocorrer no dia 14 de dezembro foi realizada com sucesso. A partir de agora, ao acessar o endereço sge.pucminas.br/sge, você vai direto para o novo sistema, o APC.

O QUE É O APC?
O APC é o sistema institucional destinado ao registro, acompanhamento, avalição e gestão compatível com todas as modalidades de atividades e práticas curriculares dos alunos da PUC Minas.

O novo sistema reúne em um só lugar os recursos de gestão dos estágios obrigatórios, estágios não obrigatórios, monitorias e práticas de extensão da PUC Minas.

Nossa equipe irá atualizar esta página com novas informações sobre o processo de migração. As orientações sobre a manutenção e migração foram informadas via e-mail e redes sociais da PUC Carreiras.

STATUS DA MIGRAÇÃO:
> 14/12 – 17h – Manutenção concluída

STATUS ANTERIORES
> 14/12 – 9h – Manutenção em andamento
> Início da manutenção previsto para 14/12

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Vou perder o acesso aos meus contratos antigos?
Não! Todos as informações do atual SGE serão migradas para a base de dados do novo sistema APC.

Tenho um contrato para enviar nesta semana. Como posso fazer?
Se você está em processo de contratação e precisa enviar documentos, pedimos que aguardem o prazo de 48 horas previsto para o fim da manutenção. Caso tenha alguma situação especial, entre em contato com a PUC Carreiras em seu campus ou unidade.

– Será necessário criar um novo login ou usuário para acessar o sistema APC?
Não. As formas de acesso permanecerão as mesmas, via SGA, pelo menu PUC Carreiras.

– Quais serão as mudanças do APC em relação ao SGE?
A principal mudança do APC é a possibilidade de integração entre todas as atividades práticas curriculares dos alunos da PUC Minas, sejam elas os estágios obrigatórios e não obrigatórios, monitorias e práticas de extensão. Em breve, vamos descrever as atualizações e novas funcionalidades do sistema.

Qual o endereço/link de acesso ao APC?
No momento, o link do sistema segue o mesmo do SGE (sge.pucminas.br/sge). Quando o endereço for alterado, informaremos qual o novo link e orientamos que todos atualizem suas barras de favoritos e outros locais onde o link estiver salvo.

Caso tenha outras dúvidas, entre em contato com a PUC Carreiras no seu campus ou unidade. Acesse a lista de contatos em nosso Fale Conosco.

Acompanhe esta página e nossas redes sociais para obter atualizações sobre o processo de manutenção.