O novo podcast da PUC Carreiras, Sonhos & Perrengues, já está no ar!

PUC Carreiras lança o podcast Sonhos & Perrengues

O  novo podcast da PUC Carreiras, Sonhos & Perrengues, já está no ar, no Spotify, e pode ser acessado gratuitamente por esse link: https://open.spotify.com/show/73zGSbrs6ztXyiV0U2Y4a3?si=viV6Z5HkQCSHlcQfZJH1Jw&utm_source=whatsapp

O podcast foi desenvolvido pela equipe PUC Carreiras, com o apoio da equipe do LabÁudio, da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas.

O primeiro episódio traz a história da aluna de Fisioterapia do Coração Eucarístico, Amanda Sampaio, que trabalha com futebol, estreando o quadro “Do perrengue ao sonho: Eu quis, fui lá e fiz!”.

O segundo episódio estreia o quadro “Ser mãe na faculdade” e vem trazer a trajetória da Stefani Lazarino, graduanda em Ciências Contábeis na mesma unidade.

As histórias são narradas pela estagiária da PUC Carreiras, Duda Sampaio, estudante de Psicologia do Campus Coração Eucarístico, que também responde pela criação dos roteiros. Ao final, a Profª Raquel Furtado, Coordenadora de Desenvolvimento de Carreiras, faz uma breve reflexão sobre a postura das alunas e seus aprendizados, que podem inspirar outras pessoas.

O objetivo do podcast é mostrar como a gestão da carreira começa com as primeiras escolhas profissionais e nem sempre segue uma trajetória linear. A carreira, assim como a vida, é cheia de sonhos e perrengues, mas se colocar como protagonista e aproveitar as oportunidades que surgem é responsabilidade de cada um.

A ideia de dar visibilidade para as histórias pessoais dos alunos surgiu a partir do desejo da diretora da PUC Carreiras, Profª Evanilde Maria Martins, de dar mais voz aos estudantes da PUC Minas na discussão sobre gestão de carreiras. A partir daí, a equipe criou um formulário para coletar as histórias, aberto para todos os alunos de graduação da universidade. O formulário está disponível no perfil do Instagram @puccarreiras .

Os episódios do podcast duram no máximo 20 minutos e a proposta é lançar pelo menos três episódios até o final deste semestre.