PUC Minas é reconhecida com o Prêmio IEL de Talentos 2024

Na última quarta-feira, dia 14 de agosto, a PUC Minas, através da PUC Carreiras, foi agraciada com o Prêmio IEL de Talentos 2024. Nossa Universidade conquistou o 1º lugar na categoria Educação Inovadora, destacando-se pelas práticas de gestão e pela política de estágios.

Com o tema “Valorizar o futuro começa agora”, o Prêmio IEL de Talentos reconhece projetos inovadores executados pelas empresas, estudantes e instituições de ensino, durante o programa de estágio em nível nacional, além de promover a interação com grandes empresas.

A categoria Educação Inovadora é dedicada a instituições de ensino, públicas ou privadas, que promovem educação profissional e/ou superior reconhecida pelo MEC, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para a concessão de estágios.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é uma instituição da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) que atua como interlocutora e promotora da interação entre empresas e centros de conhecimento em Minas Gerais.

A conquista deste prêmio reforça a visibilidade da PUC Minas no mercado de trabalho estadual e nacional, aumentando nossa capacidade de atrair novos alunos e parceiros e consolidando o trabalho como referência em boas práticas.

A cerimônia foi realizada no P7 Criativo, durante o Board Case da 20ª turma do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros. Estiveram presentes a Diretora da PUC Carreiras, professora Dra. Evanilde Maria Martins, a Coordenadora de Processos da PUC Carreiras, Núbia Morais e o Coordenador de Comunicação da PUC Carreiras, André Correia.

PUC Minas é reconhecida com o Prêmio IEL de Talentos 2024 - PUC Carreiras - 53933833310 649d0ca188 o

O Prêmio também conta com a categoria Empresa Inovadora. O troféu de 1º lugar desta categoria foi entregue para a Evolua Energia, representada no evento por Lívia Adami.

A partir de agora, os projetos da PUC Minas e da Evolua Energia passam a concorrer na etapa nacional do Prêmio IEL de Talentos, que engloba também as categorias Estagiário Inovador e Inova Talentos. A cerimônia nacional acontecerá no final do ano.

“O Prêmio IEL de Talentos estimula o empreendedorismo, a qualificação de talentos, o desenvolvimento das empresas, contribuindo para que tenhamos uma indústria mais forte e competitiva”, destacou a gerente de Educação Executiva e Hub de Carreiras do IEL, Marcia Andrade Carmo Azevedo, durante a apresentação do prêmio.

Confira algumas fotos do evento:

A PUC Carreiras agradece pelo reconhecimento do IEL e da FIEMG, grandes parceiros da PUC Minas na missão de levar educação de qualidade e formação profissional aos estudantes.

Conteúdo produzido com informações da Assessoria de Imprensa da FIEMG.