Confira a programação da Feira de Carreiras PUC Minas 2023

Setembro chegou com uma grande oportunidade para os alunos e egressos da PUC Minas! A PUC Carreiras promove, nos dias 12 e 13 de setembro, mais uma edição da Feira de Carreiras PUC Minas!

Confira a programação da Feira de Carreiras PUC Minas 2023 - PUC Carreiras - Rede Social Feira de Carreiras 2023 CARROSSEL GERAL 2

Este ano, a Feira volta ao formato presencial, com estandes de dezenas de empresas e instituições parceiras no campus Coração Eucarístico. A visitação acontece na terça e quarta-feira, entre 10h e 19h.

Muitas oportunidades de estágio e trainee serão divulgadas pelas empresas no espaço que promove o networking entre estudantes, professores e empregadores. Aproveite os dois dias de encontro no pátio entre os prédios 3 e 15.

E a Feira não para por aí! Teremos palestras, painéis de carreira e recrutamento no campus. A agenda está repleta de conteúdos interessantes para impulsionar o seu crescimento pessoal e profissional. Confira!

PALESTRAS E PAINÉIS
Na terça-feira, o primeiro Painel de Carreira aborda um tema super relevante: Inclusão e Diversidade.
Representantes da MRV Engenharia, Worley Engenharia e Usiminas vão debater as ações das empresas em relação aos temas de diversidade e inclusão e os avanços que podem ser feitos no futuro.

O Painel Inclusão e Diversidade acontece no dia 12 de setembro, às 10h40.

Na parte da tarde, a palestra fica por conta da PUC Carreiras, que apresenta os diferenciais do Estágio na Formação Profissional, às 15h. Participe e fique por dentro de todas as possibilidades que o estágio pode te dar.

Confira a programação da Feira de Carreiras PUC Minas 2023 - PUC Carreiras - Rede Social Feira de Carreiras 2023 programacao post programacao

E no fim da tarde, o Painel Inteligência Artificial e os impactos no trabalho vai receber profissionais da ArcelorMittal, Globo e Concert Tecnologies para falar dos avanços tecnológicos em suas áreas de atuação. A atividade começa às 17h. Todas as palestras e painéis acontecem no Auditório 3 do Prédio 43.

No segundo dia da Feira de Carreiras, teremos a presença de representantes da Direcional Engenharia, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e da Stellantis, no Painel Cidades Sustentáveis, às 10h40. O futuro das cidades e as possibilidades de atuação em relação aos produtos e serviços mais sustentáveis, habitação, mobilidade e ocupação urbana serão discutidos na atividade.

A COACHR é nossa convidada para a palestra do dia 13, às 15h. Renata Schaefer Moura ministrará a palestra Construindo sua Identidade Profissional: Da Graduação à Realização. Aproveite esta oportunidade para se preparar desde o início da sua graduação, com o apoio da consultoria da COACHR.

E finalizando a programação de painéis da Feira de Carreiras, o Painel Diversidade Intergeracional e os desafios no gerenciamento de equipes vai reunir profissionais da Ausenco, CNH Industrial e MRS Logística, contando suas experiências com equipes multigeracionais.

RECRUTAMENTO NO CAMPUS
E também teremos empresas fazendo recrutamento durante a Feira! São quatro horários para os alunos conversarem com os representantes da Stone Pagamentos, Ausenco, Worley Engenharia e MRS Logística.

Os recrutadores vão apresentar os detalhes das suas instituições e tirar dúvidas sobre os programas de estágio e trainee. Confira os horários de cada ação!

14h – 14h50 – Stone Pagamentos
18h – 18h50 – Ausenco

14h – 14h50 – Worley Engenharia
18h – 18h50 – MRS Logística

PREPARE SEU CURRÍCULO!
Aproveite a oportunidade de fazer networking com vários profissionais das empresas parceiras e mantenha seu currículo atualizado em nossa plataforma! As vagas divulgadas durante a Feira estarão publicadas no CSM Symplicity, nossa Plataforma de Carreiras.

Com o currículo pronto, você pode gerar o PDF para enviar por e-mail, incluir em um banco de currículos ou se candidatar diretamente pela plataforma. Então, já revise suas informações mais recentes e agarre a vaga dos sonhos!

ATIVIDADES PRESENCIAIS E ONLINE
A visitação aos estandes é aberta ao público, durante os dias 12 e 13 de setembro, entre 10h e 19h. Todas as atividades, palestras e painéis terão emissão de certificado para os participantes, mediante inscrição na plataforma Even3. Confira toda a programação e faça sua inscrição agora mesmo!

As palestras, painéis e ações de recrutamento terão transmissão ao vivo, permitindo que todos os alunos da PUC Minas participem, independentemente do seu campi ou unidade de origem!

Aproveite toda a programação que a PUC Carreiras preparou para você! Nos encontramos na Feira de Carreiras PUC Minas 2023!